Experiência de Marca

Visa lança Fundação com doação inaugural ao Women’s World Banking

Visa anuncia o lançamento da recém-fundada Visa Foundation, criada como parte da estratégia macro de impacto social da companhia que priorizará o crescimento de micro e pequenas empresas mundo afora – promovendo o progresso de indivíduos, empresas e economias.

Visa anuncia o lançamento da recém-fundada Visa Foundation, criada como parte da estratégia macro de impacto social da companhia que priorizará o crescimento de micro e pequenas empresas mundo afora – promovendo o progresso de indivíduos, empresas e economias.

Para marcar sua criação, a Visa Foundation está assumindo seu primeiro compromisso financeiro e deve doar até US$ 20 milhões ao Women’s World Banking.

A Visa Foundation está centrada na crença de que as microempresas e as empresas de pequeno porte são a espinha dorsal da economia global. As PME´s representam mais de 90% dos empreendimentos no mundo e geram de 50 a 60% dos postos de trabalho mundiais.

Entretanto, esses segmentos têm muita dificuldade para obter as ferramentas financeiras, o capital e os programas de treinamento de que precisam para prosperar e atingir todo seu potencial. A missão da Visa Foundation é apoiar esforços para corrigir esse desequilíbrio.

“Como marca e empresa, a Visa sempre se destacou por seu impacto positivo e transformacional no mundo”, diz Al Kelly, CEO da Visa e membro do conselho da Visa Foundation. “A Visa Foundation foi estabelecida para dar continuidade a um longo histórico de doação corporativa e acelerará a conquista de nossas metas de impacto social. Nossa intenção é estabelecer um legado de contribuições significativas, ajudando milhões de microempresas a prosperar”.